quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pela não verticalização do Canto do Morcego - Itajaí/SC

Vereadores de Itajaí ignoraram manifestações e aprovaram zoneamento do Canto do Morcego, no norte da praia Brava. A verticalização vai acabar com a área verde, dando lugar à dezenas de novas construções, que segundo os mesmos não ultrapassará seis andares (como se isso fizesse diferença, já que mais uma parte da natureza vai ser sacrificada em prol de interesses econômicos).

Hoje, a lei restringe as construções à beira do mar na Brava a térreo mais dois andares. Mas, de acordo com a Secretaria de Planejamento, há pelo menos uma construção com nove andares para sair, aprovada antes da revogação do Plandetures. Além da sombra na areia, de acordo com a assessora da Associação de Voo Livre Morro do Careca (AMCA), Daniela Occhialini, a altura dos prédios restringe os voos de parapente - atividade tradicional na Brava.

Mas o movimento pela não verticalização do canto norte da Praia Brava, em Itajaí, continua. 

Manifestação

Moradores e apoiadores do movimento organizam um dia de ações no Canto do Morcego no domingo (13), que será encerrado com um “Abraço Oficial”.

Ele tem o objetivo de chamar a atenção para o posicionamento contrário de parte da população à especulação imobiliária e às permissões de construção no local. Conforme uma das organizadoras, Sabrina Schneider, o ato simbólico está marcado para as 16h. 

No entanto, as atividades no Canto do Morcego começam um pouco mais cedo, às 14hrs; o Projeto Route, de Florianópolis montará uma tenda no local, e planeja ao final do Abraço realizar um mutirão de limpeza com os participantes do ato. Durante todo o dia haverá atividades e incentivo à prática de esportes no local.

Fontes: 
http://www.pagina3.com.br/geral/2013/jan/9/3/movimento-em-defesa-da-preservacao-promove-dia-de-acoes-no-canto-do-morcego
https://www.facebook.com/events/539893296023965/?suggestsessionid=18445344491357755000
http://osoldiario.clicrbs.com.br/sc/noticia/2012/12/sombras-da-verticalizacao-comecam-a-aparecer-na-praia-brava-em-itajai-3997199.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário