quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Filhotes e cadela encontrada amarrada em terreno baldio em Balneário Piçarras precisam de um lar urgente!








Esta cachorra e seus filhotes foram encontrados por uma amiga em um terreno baldio. Ela encontrou esta mãezinha amarrada em uma árvore com um arame curto e seus seis filhotes um pouco mais no interior do terreno, dentro de uma caixa; no entanto, destes seis filhotes, um já estava morto e o outro morreu ontem. A cachorra ainda é bastante jovem e esta deve ter sido sua primeira cria. Não era de rua; seu pelo está muito bem cuidado e ela é muito dócil. O ser humano (???) que a abandonou com sua cria não tomou as devidas providências para evitar filhotes no tempo certo e como solução abandonou seu animal de estimação à própria sorte em condições lamentáveis.

Ela continua no terreno onde foi abandonada com três filhotes (um terceiro deve ter sido levado hoje, pois não o encontramos nas redondezas); nem eu, nem a senhora que a encontrou temos condições de trazer mais um animal para casa. Ela está sendo alimentada há uma semana, desde que foi encontrada, mas já está com um machucado nas costas que parece ter sido proveniente de uma pedrada, ou coisa parecida, de quem não a quer mais com seus filhotes naquela rua. Foi improvisada uma casinha com um balcão antigo que estava jogado ali por perto, e hoje à tarde levamos dois pedaços de telha Eternit para abrigá-los do mau tempo. Ela é de porte médio e deve ter em torno de um ano de idade. Dos filhotes que restaram, há um macho de coloração marrom claro e duas fêmeas marrons e pretas.

Peço a ajuda de todos mais uma vez na divulgação para que encontremos um lar para estes cães. Vamos castrá-la assim que possível (ela ainda está amamentando) e o novo dono não terá que se preocupar com crias indesejadas (coisa que o marginal que a abandonou não fez...).

Compartilhem e ajudem mais um animal a encontrar um bom lar!

Contato: lucianaaarioli@hotmail.com ou veganistas@yahoo.com.br

************************************************************************************************************
GALERA... A CADELA E DOIS FILHOTES ENCONTRARAM BONS LARES.  :)
INFELIZMENTE, UM DOS FILHOTES SUMIU E NINGUÉM MAIS TEVE NOTÍCIAS... :( 
OBRIGADA A TODOS QUE COLABORARAM COMPARTILHANDO MAIS ESTA HISTÓRIA!

2 comentários:

  1. olá, gostaria de saber se todos os filhotes ja tem dono?

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Há dois dias que não encontrávamos a cadela que estava abandonada com os três filhotes. Hoje a tarde recebemos a informação de que uma moça havia levado todos, mãe e filhotes para adoção. No entanto, não convencida da história, uma amiga foi procurá-los pelas redondezas e encontrou uma das filhotes à umas três quadras de onde todos ficavam. Como não iriamos deixá-la na rua sozinha, ela ficou aqui em casa para passar a noite. Hoje levaremos esta princesinha para adoção. Vamos continuar procurando a mãezinha e os irmãozinhos dela e assim que tiver notícias posto por aqui.
    Mas se você tiver interesse na filhotinha, por favor entre em contato pelo e-mail lucianaaarioli@hotmail.com ou veganistas@yahoo.com.br
    Ou então, deixe seu e-mail que entro em contato contigo!
    Obrigada!
    Abraços e um bom dia!

    ResponderExcluir