Vídeos

Muitos de nós comem carne e produtos de origem animal desde crianças. Quando nos recusamos, nossos pais nos dizem "Você precisa comer, vai ficar forte como o Super Homem (ou como a Mulher Maravilha, ou como os Power Rangers, ou como o Ultraman, dependendo da idade que você tiver e há quanto tempo ouve essa ladainha)". 

O fato é que poucos de nós, depois de adultos e responsáveis por nossa alimentação e todas as outras ações do dia a dia, conhecem o longo caminho que as carnes, sejam elas vermelhas ou não (afinal, ao contrário do que muitos pensam, peixe não dá em árvore), percorrem até chegar ao nosso prato. Será que você estaria preparado para encarar acompanhar esta trajetória? Será que você tem ideia do que ocorre com os bois, galinhas e outros animais antes de chegarem ao nosso prato? 

Assista aos vídeos abaixo e descubra toda a verdade que a sociedade tem escondido de você por todos esses anos.



TERRÁQUEOS (Earthlings) é um filme-documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos".

Este filme é narrado por
Joaquin Phoenix (GLADIADOR) e possui trilha sonora composta pelo instrumentista, dj e compositor Moby. Com um profundo estudo dentro das pet-shops, criatórios de filhotes e abrigos de animais, bem como em fazendas industriais, no comércio de couro e peles, indústria de esporte e entreterimento, e finalmente na carreira médica e científica, TERRÁQUEOS usa câmeras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar.

Impactante, informativo e provocando reflexões, TERRÁQUEOS é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses econômicos. Há vários filmes importantes sobre os direitos dos animais, mas este supera os demais.


TERRÁQUEOS tem que ser assistido. Altamente recomendado! 



****************************************



A Carne É Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa. “Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? Nós pesquisamos isso para você e contamos neste documentário aquilo que não é divulgado. Saiba dos impactos que esse ato – aparentemente banal – de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o Planeta.” – Sinopse feita pelos produtores.



****************************************



Uma Vida Interligada é um pequeno e excelente documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões éticas, ambientais, sustentabilidade e sociais dentro da temática do vegetarianismo e do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o planeta e da espécie humana, para o presente e o futuro. Não contém cenas fortes.

****************************************




Meat the Truth é um documentário que faz um adendo aos filmes anteriores sobre as mudanças climáticas que têm ignorado repetidamente uma das mais importantes causas da mudança climática: a pecuária intensiva. O documentário demonstra com dados que a criação de gado gera mais emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo que todos os carros, caminhões, trens, barcos e aviões somados. Feito pelo “Partido dos Animais” da Holanda.


****************************************


Behind The Mask (por trás da máscara) é um documentário sobre ativistas dos direitos dos animais que invadem laboratórios e outras instalações que torturam animais para resgatar inocentes de uma prática antiga e cruel: a vivissecção. As ações são filmadas e fornecem imagens sobre o modo como os animais são tratados. Independentemente do que se pensa sobre as táticas do Animal Liberation Front, o filme é extraordinário.

(link para o site Vista-se)

****************************************


Lisa, a vegetariana - Lisa percebe que é errado comer animais depois de uma longa sessão com um filhote de ovelha em um zoológico local. Jurar nunca mais comer carne acaba sendo uma decisão controversa para Lisa, já que todos à sua volta parecem encorajar o consumo de carne.
 (link para o site Vista-se)

****************************************


Acorde - Wake Up! é um curta metragem produzido pelo site Vista-se com o propósito de fazer pensar sobre a origem dos alimentos e toca, sem qualquer texto, no ponto de gostar de animais e comer animais. 



****************************************



A Enseada (The Cove) 


          Um documentário indicado ao Oscar sobre a sangrenta caça a golfinhos no Japão, a Enseada (The Cove), acompanha um grupo de ativistas que lutam com policiais e pescadores japoneses para ter acesso a uma enseada isolada em Taiji, no sul do Japão, onde é promovida a caça aos golfinhos.

        Os golfinhos que hoje são estrelas de parques como o Sea Word, são diariamente massacrados pelos japoneses. O filme é a história dessa aventura de risco, tensa e emocionante, que alerta a exploração dos adoráveis bichos dos parques, mas principalmente sua matança indiscriminada e estúpida. Mais uma amostra do que o "ser humano" pode fazer...



*************************************************


Bold Native -  Coragem Nativa


                Charlie é o líder e a voz de um movimento conhecido por Bold Native. Este movimento organizado está espalhado por todos os Estados Unidos e o seu objetivo é salvar o maior número de animais possível, visando um futuro onde os animais são tratados de forma justa e sem serem mera propriedade. 
                      Charlie e os amigos são descritos pela mídia como "terroristas", terroristas estes que perturbam o bom funcionamento de milhares de matadouros, laboratórios nas universidades, grandes multi-nacionais ou a indústria farmacêutica. Randolph, o pai de Charlie, curiosamente um CEO numa multi-nacional que explora animais, vê-se envolvido no salvamento do seu filho assim que o FBI o contata para descobrir o paradeiro do filho e o informa das ações ilegais do mesmo.





************************************************************************




O que veio antes?

O documentário "O que veio antes?" estrelado pelo ator norte-americano Steve-O conta três histórias realmente incríveis em menos de 12 minutos. Este vídeo vai fazer você se emocionar e pensar o quanto qualquer forma de vida é importante..




*********************************************************************