quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cientistas costuram olhos de gatos em mais uma experiência chocante e cruel

Mais de 30 filhotes de gato foram usados em experimentos no Reino Unido, pagos por dinheiro de impostos para se descobrir como o cérebro responde à privação sensorial. As informações são do jornal Mirror.
Pessoas em toda a Grã-Bretanha ficaram revoltadas após surgirem informações de que cientistas tinham costurado os olhos dos filhotes em um experimento chocante.Todos foram sacrificados após o estudo. Cinco tiveram os olhos costurados por até uma semana.26 filhotes recém-nascidos foram criados no escuro por até 12 semanas.
O comediante Ricky Gervais mostrou-se furioso. Ele disse: “Eu estou horrorizado que filhotes estão sendo privados de suas visões por terem seus olhos costurados.” “Eu achei que experimentos horríveis deste tipo fossem coisa do passado."


Michelle Thew da União Britânica para a Abolição da Vivissecção disse: “Este tipo de pesquisa é cruel e inaceitável.” “O público ficará chocado em saber que dinheiro de impostos está sendo usado em experimentos em que filhotes são sujeitos a esse tipo de conduta.”
Pesquisadores afirmam que os experimentos na Universidade Cardiff foram humanos, e aconteceram para se achar a cura para ambliopia em crianças, condição que pode levar à cegueira. (Que tal se costurassem os próprios olhos?). Cientistas capturaram imagens óticas dos gatinhos, cujos olhos não abrem naturalmente até 7 dias após o nascimento, colocando câmeras em seus cérebros.Mas o veterinário Dr. Ned Buyukmihci disse: “O procedimento nos olhos deve ter sido muito doloroso para os gatinhos.” “Há diferenças substanciais entre gatos e pessoas. Existem métodos estabelecidos para se conseguir informações com humanidade.”
A universidade defendeu o experimento, que acabou em 2010, declarando que os experimentos não são cruéis e que o trabalho teria sido aprovado tanto pelo processo de revisão de ética da universidade como pelo Centro de Regulamentação de Animais em Ciência como parte de um processo de licenciamento.
Petição
Ativistas criaram uma petição contra essa prática cruel, no site Change.org. Para assinar, acesse aqui.

3 comentários:

  1. Como diz a música dos Racionais, "Adolf Hitler sorri no inferno"!
    GK

    ResponderExcluir
  2. O ser humano: louco, louco, louco...
    para descrever sua insanidade,
    todo dicionario e pouco.




    Obs: desculpe os erros, estou usando um pc antiquissimo; faltam acentos e varios sinais.

    ResponderExcluir
  3. O ser humano: louco, louco, louco -
    para descrever sua insanidade,
    todo um dicionario e pouco.

    ResponderExcluir