quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aquários drenados, golfinhos jogados



Registrada pelo chinês Huang-Ju fotógrafo Chen, a foto não datada mostra um golfinho deitado no chão nu de um aquário no Japão, enquanto os trabalhadores limpam a sujeira.

"Fiquei chocado com a forma como o pessoal ignorou o golfinho e não parecem ter pressa para encher a piscina", disse Huang-Juto.


A prática da drenagem de tanques do aquário é aparentemente bastante comum.

"O que se vê nestas duas imagens e em outros vídeos, é a limpeza do tanque de rotina. Ele se passa em todos os 51 parques aquáticos de golfinhos no Japão, pelo menos uma vez por mês, às vezes duas vezes por mês no verão", diz o ativista Ric O'Barry.

O'Barry se refere a dois vídeos do YouTube de outras limpezas de tanques semelhantes, vistos aqui e aqui . "Isto se passa nos EUA, na Europa, e em outros lugares onde golfinhos são mantidos em tanques." 

Nas águas abertas do oceano sem fim, um golfinho livre e selvagem pode viver até 50 anos. Essa expectativa diminui absurdamente para um golfinho enjaulado que circula em seu tanque minúsculo sem propósito, muitas vezes a ponto de depressão e suicídio .



Mesmo nas maiores instalações de aquário, golfinhos em cativeiro têm acesso a menos de 1/10, 000 de 1 por cento (0.000001) da área de natação disponível para eles em seu ambiente natural.

Compare isso ao fato de que alguns grupos de golfinhos selvagens podem nadar até 100 km por dia em busca de comida, e você vai começar a entender porque prendendo-os em um tanque de cativeiro, seja ele um com água ou um onde a água é temporariamente drenada, nos leva a perceber uma privação cruel dos direitos básicos de um cetáceo.

Traduzido de: http://www.takepart.com/article/2012/10/22/heartbreaking-images-dolphins-lying-drained-aquarium-tank-routine-says-ric-o?cmpid=tp-ad-outbrain-general 

Nenhum comentário:

Postar um comentário