terça-feira, 13 de novembro de 2012

Coreia pretende iniciar caça às baleias no próximo ano. Manifeste-se!


Há alguns meses atrás a Coréia havia proclamado suas intenções de, imitando o comportamento NOJENTO do Japão, dizer que iniciaria "pesquisas científicas" assassinando baleias. A princípio, eles teriam voltado atrás. Agora parece que estão de volta aos seus planos hipócritas e genocidas.



"Em 3 de dezembro deste ano, a Coréia planeja apresentar uma proposta para começar a caça "científica". Os primeiros arpões serão lançados  no verão de 2013. Mas há tempo para pararmos este massacre se agirmos agora.

Na reunião internacional deste ano da Comissão Baleeira, em julho, a Coreia anunciou que iria começar a caça "científica". Este foi apoiado pela Islândia, Noruega e Japão, mas fortemente contestado por nações antiwhaling. Havia uma tempestade na mídia com milhares de artigos críticos aparecendo e logo houve relatos de que a Coreia tinha mudado de ideia. Mas os relatórios estavam errados. 

O que a Coreia fez foi a promessa de incorporar a entrada de todos os governos e ONGs interessados ​​antes de apresentar uma proposta para a CBI. Isso significa que ele pretende seguir um processo mandatado que envolve apenas a revisão da proposta de encontrar maneiras de fortalecê-lo, mas não vai contestar sua legitimidade para prosseguir. Uma vez que a caça a pedidos Coreia for "científico", a CBI não tem poderes para pará-lo, não importa o que dizem os cientistas." (Greenpeace Internacional - Tradução: Google Tradutor)


Todos aqueles que acompanham a caça anual de baleias do Japão sabe que as baleias não são para pesquisa científica (mesmo que fossem, não justificaria a matança...) Os animais são arpoados, abatidos, imediatamente cortados e embalados nos navios fábrica. (Quem tiver dúvidas assista o episódio    "Pesadelo"  da segunda temporada de Whale Wars - Defensores de Baleias (a Sea Shepherd mostra de perto o que acontece nas águas da Antártida).

Não custa nada tentarmos... Conto com a assinatura e a divulgação de vocês para podemos ser a voz daqueles que não podem se manifestar!

http://www.greenpeace.org/international/en/getinvolved/Stop-Scientific-Whaling/

Nenhum comentário:

Postar um comentário