terça-feira, 20 de setembro de 2011

Adoção ou lar temporário: Em São Paulo, Rottweiler com tumor será sacrificado se não receber ajuda

Vi esta postagem no site da Anda e resolvi postar aqui no Veganistas, numa tentativa de ajudar este cãozinho. Já passei por experiência parecida. Minha cachorrinha mais recente (já tiramos três das ruas desde dezembro do ano passado), foi atropelada e deixada na escola em que meu marido trabalha. Ele a trouxe para casa, mas infelizmente precisamos amputar uma de suas patas dianteiras; no entanto, fico muito feliz por ela ter aparecido em nossa vida, pois além do atropelamento, ela também estava com cinomose; se tivesse permanecido na rua, agora certamente estaria morta. Divulgue esta postagem para seus contatos, especialmente se conhecer alguém na região onde o cão se encontra.
Abraços,
Luciana

**************************

Por Marcos Munarim

Contato: marcosmunarim@yahoo.com.br

Foto: Divulgação

"Esse pobre bebezão está há 2 meses dentro dessa minúscula gaiola e equase sendo sacrificado devido a um tumor nos dedos; o ideal seria operar, amputando se necessário. Assim poderá viver normalmente; no entanto, a pessoa que o resgatou da rua não quer ter esse trabalho. O seu protetor (que o tirou da rua) já disse ao veterinário que se confirmado o tumor irá optar pela eutanásia, não dando a minima chance de um tratamento cirúrgico, pois segundo ele está muito difícil de arrumar alguém que possa ficar com ele.

O tratamento inclusive cirurgia eu garanto, apesar de não estar boa situação financeira, eu me viro.

Peço ajuda nessa difícil empreitada de arrumar alguém que possa ficar com ele, de preferência quem sabe lidar com cães de grande porte.

Foto: Divulgação

Ele é um legítimo Rotweiller que estava abandonado na região da Americanópolis há meses, até que um senhor que trabalha numa auto escola da região resolveu socorrê-lo na clínica, pois ele estava com uma grande ferida em sua pata direita.

Ao saber do caso fiquei contente ao ver que essa pessoa se preocupou e socorreu, porém já se passaram 2 meses que ele está na clínica.

Trata-se de um cão ainda novo e extremamente forte. Todos na clínica dizem que ele é manso com as pessoas, porém não gosta muito de outros cães - apesar de ter convivido na rua um bom tempo.

Eles o chamam na clínica de Cafú, por não saber seu nome. Peço que ajudem a divulgar com afinco pois o tempo para ele está realmente se esgotando caso não encontre alguem disposto a ajudar.

Olhem o tamanho dele na gaiola . É muito triste vê-lo assim."

Contato: marcosmunarim@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Infelizmente existem pessoas que criam cães de grande porte para serem cães de guarda, os criadores que simplesmente cruzam seus cães e vendem para qualquer um, sem perguntar ou orientar com cuidar ou adestrar, simplismente vendem para ter um lucro,o animal ficará grande, dependendo de como for criado ou tratado estará criando uma fera, não sabendo como treinar e os gastos de alimentação e veterinário que não fica barato simplesmente abandonam nas ruas. O governo deveria fazer um senso de quem tem ou cria qualquer tipo de animal sendo fiscalizado e responsabilizado pelo cuidado e proteção do animal.

    ResponderExcluir