domingo, 19 de agosto de 2012

Espetáculo de horror na Grande Florianópolis

114 mil pintos enterrados vivos. Esse é o resultado de mais uma ação humana e absurda que ocorreu nesta semana, mais especificamente nos dias 15 e 16, na Grande Florianópolis. Também foram para a vala milhares de ovos com pintos prestes a nascer. E sabe qual a justificativa dada para esse ato inescrupuloso? "Falta ração", dizem.

Segundo a empresa fornecedora de ração, as razões para o problema são o aumento na exportação do milho e o excesso de chuvas que ocorreram no Paraná e Mato Grosso. Será que isso justifica tal ato? Quando será que o tal ser humano vai perceber que não temos direitos sobre a vida de outros seres? Quando vão perceber que não adianta se auto denominar "racional" se seus atos não condizem nem por um instante com aquilo que praticam?
Lamentável. Triste. Repugnante. 
E se você ainda consome produtos de origem animal, está na hora de repensar suas ações. Indiretamente, você também é responsável por isto.

2 comentários:

  1. Será que exagero ao pensar que o sutor disso merecia ser também enterrado vivo?
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente não é exagero algum, caro amigo... É um absurdo que ações como estas permaneçam impunes em nossa sociedade.

      Excluir