sábado, 3 de dezembro de 2011

Nina, mais uma vítima dos humanos...




Eu e meu marido encontramos "Nina" na segunda-feira, dia 21 de novembro, em condições chocantes. Ela estava na calçada, com o maxilar inferior quebrado e deslocado; já não conseguia mais alimentar-se ou beber água, pois sua boca não fechava. Sua língua, pendente, já estava escura e dezenas de formigas se espalhavam por todo o seu corpo. Levamos Nina para nosso veterinário de confiança, que muito tem nos ajudado nos últimos dias.

Nina passou por cirurgia na quarta, dia 23, onde precisou ter um dos lados da mandíbula ajustados; perdeu metade da mandíbula inferior, pois o osso estava em migalhas; também foram colocados dois pinos e um fio de aço, além de um aparelho para fixar a mandíbula no local por cerca de trinta dias. Nina vai precisar de mais um procedimento para a retirada do fio e aparelho, bem como uma cirurgia restauradora para que possa voltar a se alimentar normalmente. Pelos próximos 45 dias ela terá que continuar se alimentando com líquidos que lhe são administrados por seringa. Temos trazido Nina nos finais de semana para casa e assim continuaremos a fazer, a fim de lhe dar um pouco de carinho e conforto, mas sua recuperação - até janeiro - continuará se dando na clínica veterinária.

Nina está muito traumatizada. Isto que quase causou sua morte, foi mais um ato de violência do ser humano, pois casos de atropelamento não atingiriam unicamente a mandíbula inferior causando o enorme trauma. Infelizmente, não tiramos fotos de todo o processo e as fotos acima já são dela em fase de recuperação, passando o final de semana passado em nossa casa.

Como podem ver, ela está muito fraca e debilitada. Fica nosso pedido de ajuda para arcar com os custos de todos os procedimentos - que, mesmo com os descontos enormes fornecidos pela clínica, ainda estão altos. Para isto estamos realizando uma rifa no valor de R$ 5,00 e estamos contando com todos.

Mas o que mais Nina necessita neste momento é saber que, depois de todo este trauma, esta linda "linguicinha" com cerca de 2 anos, vai receber o carinhos de pessoas que saberão como retribuir seu amor. Gostaríamos muito de poder ficar com ela, mas já temos outros quatro cães (todos que tiramos da rua em situação de risco) e não temos mais espaço físico para mais uma amiguinha. Felizmente já encontramos um lar para ela. Ainda não sei como farei para levá-la, mas Nina vai continuar sua vida (depois de recuperada somente) no Rio Grande do Sul.

Desde já agradecemos a todos, e também o mais sincero obrigada ao Dr. Ricardo de Paula, que tanto tem nos ajudado nos últimos tempos.

2 comentários:

  1. q triste,chorei,mas ela foi ajudada,isso é bom,com o tempo ela superara tudo.

    ResponderExcluir
  2. q DEUS abençoe vcs abundantemente. é algo monstruoso o que um "ser humano" é capaz de fazer a seres tao doceis como os animais. isso me da uma revolta sem fim.

    ResponderExcluir