sábado, 9 de março de 2013

Hipocrisia, hipocrisia...

Ontem havia uma reportagem no site da Globo, sobre chaveiros que são confeccionados pelos chineses com animais vivos (tartarugas, peixes...). Quando entrei nos comentários, o povo todo ali dizendo "Pobre animais, deixem-os em paz", "Como podem fazer isto com os pobres bichos?", "Chineses malditos, não basta comerem cachorros..." e por ai vai.

Fiz a besteira de enviar um comentário (por que, meu Deus... Eu havia jurado não fazer mais isso...), dizendo pacificamente que a história era realmente chocante e absurda, mas que não podemos esquecer também dos outros animais que servem para "diversão" (rodeios, circos), alimentação (vacas, porcos, frangos, peixes, perus) e etc ,que estão inseridos em nossa cultura e que também deveriam ser dignos de respeito, tendo direito a vida.

Obviamente que fui taxada de adoradora de Hitler (a velha história de que Hitler era vegetariano - e que já caiu por terra há tempos), chinesa cruel, ignorante e sem noção. Tive que ler, em poucos segundos, a mesma enxurrada de babaquices batidas de carnistas ignorantes como "Hitler era vegetariano", "Temos caninos", "É diferente, porque as vacas foram feitas para servirem de alimento", "Está escrito na bíblia" " Plantas também tem sentimentos" e mais dezenas de bobagens que me dão diarreia cerebral só de lembrar.

Seria extremamente útil se os carnistas de plantão, em primeiro lugar, fossem um pouco menos hipócritas - ficar com pena de peixe e tartaruga enquanto come camarão ou frango frito é o cúmulo do absurdo.

Em segundo lugar, pesquisem. Pesquisem, se não quiserem continuar sendo taxados de ignorantes com argumentos vencidos da época da minha bisavó. Esse papo de vegetariano /vegano doente, anêmico e não sei o que mais, não convence nem mais o ignorante dos seres.

Eu não me importo do pessoal comer carne - lógico que o mundo seria melhor se fosse vegano, mas enfim (:D) - ; comam toda a carne que quiserem, mas não venham encher o meu saco. E principalmente, deixem de ser hipócritas! Animal é animal! Tartaruga ou vaca, peixe ou inseto, frango ou cachorro. Se você aceita que animais sentem dor, você precisa aceitar que a vaca e o frango de seu prato foram massacrados, privados de uma longa vida e abatidos única e exclusivamente para satisfazer o seu paladar sanguinário e egoísta.

2 comentários:

  1. Pois é, também já fiz isso e recebi a mesma enxurrada de comentários. É muito difícil olhar a hipocrisia de frente e não falar nada.

    ResponderExcluir
  2. Sou vegetariana há alguns meses e fui também numa outra época, quando morava com pai e mãe e foi bem difícil continuar. Uma coisa eu aprendi, não perco mais meu tempo com quem não está a fim de ouvir e não merece meu tempo. Se alguém quiser de boa me questionar e conhecer as razões, os porques, eu falo, se não, paciência.

    Meu sobrinho de 5 anos notou que eu não como carne e me fez perguntas, respondi de uma maneira que crianças de 5 anos possam entender. Fora isso, só meus pais e dois amigos sabem que sou vegetariana, não uso produtos testados e que não curto leite, mas ainda consumo margarina no pão quando como biscoito que contém leite na composição e pizza (amo!).

    O esteriótipo de magrelos e pálidos dos vegans e vegetarianos só existe para aqueles que se acham melhores que nós que não consumimos carne dentre outros itens. Não se deixe abater, não discuta com quem no fim das contas, quer apenas chacotar e humilhar. Esse é o tipo de assunto que eu não discutia antes e não discuto agora, assim como minha opção de ser ateia, pq dá um trabalho do caramba e muitas pessoas virão sempre com o papo bíblico e religioso nas opções vegetarianas e ateístas hahahahahaha.

    Um dia chego lá e consigo ser vegan. Você está fazendo um excelente trabalho com o site.

    Beijos!

    ResponderExcluir