sábado, 9 de março de 2013

Hipocrisia, hipocrisia...

Ontem havia uma reportagem no site da Globo, sobre chaveiros que são confeccionados pelos chineses com animais vivos (tartarugas, peixes...). Quando entrei nos comentários, o povo todo ali dizendo "Pobre animais, deixem-os em paz", "Como podem fazer isto com os pobres bichos?", "Chineses malditos, não basta comerem cachorros..." e por ai vai.

Fiz a besteira de enviar um comentário (por que, meu Deus... Eu havia jurado não fazer mais isso...), dizendo pacificamente que a história era realmente chocante e absurda, mas que não podemos esquecer também dos outros animais que servem para "diversão" (rodeios, circos), alimentação (vacas, porcos, frangos, peixes, perus) e etc ,que estão inseridos em nossa cultura e que também deveriam ser dignos de respeito, tendo direito a vida.

Obviamente que fui taxada de adoradora de Hitler (a velha história de que Hitler era vegetariano - e que já caiu por terra há tempos), chinesa cruel, ignorante e sem noção. Tive que ler, em poucos segundos, a mesma enxurrada de babaquices batidas de carnistas ignorantes como "Hitler era vegetariano", "Temos caninos", "É diferente, porque as vacas foram feitas para servirem de alimento", "Está escrito na bíblia" " Plantas também tem sentimentos" e mais dezenas de bobagens que me dão diarreia cerebral só de lembrar.

Seria extremamente útil se os carnistas de plantão, em primeiro lugar, fossem um pouco menos hipócritas - ficar com pena de peixe e tartaruga enquanto come camarão ou frango frito é o cúmulo do absurdo.

Em segundo lugar, pesquisem. Pesquisem, se não quiserem continuar sendo taxados de ignorantes com argumentos vencidos da época da minha bisavó. Esse papo de vegetariano /vegano doente, anêmico e não sei o que mais, não convence nem mais o ignorante dos seres.

Eu não me importo do pessoal comer carne - lógico que o mundo seria melhor se fosse vegano, mas enfim (:D) - ; comam toda a carne que quiserem, mas não venham encher o meu saco. E principalmente, deixem de ser hipócritas! Animal é animal! Tartaruga ou vaca, peixe ou inseto, frango ou cachorro. Se você aceita que animais sentem dor, você precisa aceitar que a vaca e o frango de seu prato foram massacrados, privados de uma longa vida e abatidos única e exclusivamente para satisfazer o seu paladar sanguinário e egoísta.