terça-feira, 13 de março de 2012

Pesquisa: Um bife por dia aumenta em 13% o risco de morte

Ah, duvido que você já não tenha ouvido por aí algo como "Como é que você não come carne? E as proteínas, como você faz para repor? E as outras vitaminas?", "Carne é saudável. Se não comer, você fica com anemia..." e blá, blá, blá, a mesma história de sempre...

Como se não bastassem todos os argumentos que nós, veganos e vegetarianos possuímos, agora uma das maiores pesquisas já realizadas na área, aponta que o consumo de um bife - cerca de 85 gramas de carne - por dia aumentam em 13 por cento o risco de morte em pessoas previamente saudáveis. Esse número sobe para 20% caso se trate de bacon, hambúrgueres ou salsichas. Esses dados surgiram depois de 28 anos de pesquisa.

Confira a matéria completa clicando AQUI ou no site:

Saudações veganas! :-)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Ameaça de extinção: confira a lista com os 10 animais que mais correm este risco

1 – Tigre

Há menos de 3,2 mil tigres na natureza. A perda de habitat é a principal causa do desaparecimento desse animal, aliada à crença, na Ásia, de que partes do seu corpo seriam medicinais.

2 – Urso Polar

O urso polar é o maior ícone da extinção de animais em todo o mundo. Ele está desaparecendo por causa do aquecimento global que derrete as geleiras no Ártico. Além disso, petroleiros e derramamentos de óleo são também ameaças ao urso polar.

3 – Morsa

A morsa entrou recentemente para a lista de animais ameaçados de extinção. Ela está sendo diretamente afetada pelo aquecimento global. As geleiras desaparecem por causa das altas temperaturas e as morsas ficam sem alimento.

4 – Pinguim de Magalhães

Os pinguins estão tendo de nadar cada vez distâncias maiores para achar comida e estão morrendo na praia, literalmente. Das 17 espécies de pinguins, 12 estão em risco de extinção por causa do aquecimento global.

5 – Tartaruga-gigante

A tartaruga-gigante é também conhecida como tartaruga-de-couro, sendo a maior do mundo e a mais ameaçada. Há um número reduzido de fêmeas – cerca de 2,3 mil – em seu habitat natural, no Oceano Pacífico. O aumento da temperatura, a pesca e a poluição são ameaças à procriação desse animal.

6 – Atum-azul

O atum-azul é um ingrediente importante do sushi e portanto bastante consumido em todo o mundo, especialmente no Oriente. No Oceano Atlântico e Mediterrâneo, ele está sendo extinto por causa da pesca. Seria necessário proibir a sua pesca. Com o tempo a sua população voltaria ao equilíbrio.

7 – Gorila das Montanhas

Os gorilas podem desaparecer na próxima década. Nas florestas africanas há aproximadamente 720 desses animais, e 200 no Parque Nacional de Virunga. Eles são até hoje caçados porque acredita-se que partes do seu corpo tenham propriedades medicinais.

8 – Borboleta Monarca

As temperaturas extremas são a principal ameaça à borboleta monarca, mesmo que ela adore calor e, por isso, cruze os Estados Unidos em direção ao México todos os anos.A borboleta monarca vive em florestas de pinheiros, ambiente cada vez mais destruído pela urbanização.

9 – Rinoceronte de Java

Há apenas 60 rinocerontes de java em seu habitat. A caça é a principal ameaça a esse animal, porque o seu chifre é usado na medicina tradicional asiática. O avanço das plantações tem ajudado a devastar as florestas que abrigam a espécie. O Vietnã já chegou a abrigar o maior número desses animais, mas hoje conta com pouco mais de uma dezena de rinocerontes.

10 – Panda

Segundo o WWF, há 1,6 mil pandas na natureza. Eles vivem nas florestas da China, cada vez mais ameaçadas pela expansão das cidades desse país. Para ainda existirem pandas, metade deles vive em áreas protegidas ou zoológicos.